limpeza piscina

Mosquito da dengue na piscina? Nem pensar!

Categories: Tags:, , , ,

Mantenha as bordas limpa. Previna-se

Quem tem piscina em casa sabe como é necessário o cuidado diário da sua piscina. Além de
manter a piscina sempre pronta para o uso, outra questão que preocupa é o surgimento dos mosquitos.

 

img_5566-baixa

 

 

A larva tem várias fases antes de se transformar em mosquito:
Fase 1 – Nesta fase do ciclo a vida do Aedes Aegypti, os ovos são depositados nas bordas da piscina não tratada.
Fase 2 – Na fase 2, as larvas se alimentam de substancias orgânicas presentes na agua. O cloro elimina as sustâncias orgânicas, o que impedirá que o processo continue e que os ovos transformem-se em mosquitos. Fique atento, pois além do uso regular do cloro, outra medida importante contra a dengue é limpar a borda da piscina.
Os ovos que são depositados na borda da piscina sobrevivem de 1 a 2 anos na borda seca e recebendo água o processo de evolução demora de 5 a 7 dias crescendo, respirando e se alimentando dos resíduos orgânicos. Limpando a borda piscina você elimina a possibilidade de procriação do mosquito. Os ovos são depositados nas paredes da piscina, logo acima do nível da água.

 

A filtragem diária é outra ação que ajuda no combate à dengue. Esta medida deve ser diária e por um período de oito horas, tomando também o cuidado com a limpeza de resíduos, materiais e a remoção de folhas, sujeiras e controlando o PH da água.

 

Na Sol e Ar Mundo Água você encontra os produtos necessários para um excelente tratamento da agua. Trabalhamos com Cloro, Robot, Panozon, Pool Clean e muito mais. Você encontra na nossa loja os últimos lançamentos para o tratamento da sua água seja para Piscinas, Banheiras e Ofurô.

Controle do ph da piscina

Categories: Tags:, , , , ,

 

Todo mundo que tem piscinas em casa ou em qualquer outro local já ouviu falar de uma coisa que chama-se “ph“.

O pH na verdade pode ser definido como a acidez de determinada substância.

O pH da piscina é na verdade a acidez da água da piscina. Resumindo, é a medição da quantidade de íons de Hidrogênio dispersos na água, o que na verdade, determina se a água está ácida, está neutra ou está alcalina (básica).

 

O pH ideal é 7.2! É um valor próximo ao pH da lágrima de nossos olhos, justamente para não irritar a vista dos banhistas.

MAS ATENÇÃO: Se o pH de sua piscina está variando demais, é sinal de que a alcalinidade está desregulada!

 Podemos citar vários motivos para se verificar e corrigir o pH da piscina.
  • Em primeiro lugar, os produtos químicos para tratamento da piscina caso sejam utilizados em uma piscina com água muito ácida, ou seja, pH menor que 7, vão apresentar resultados ineficientes, pois eles são feitos para serem usados em água com pH entre 7.2 e 7.6, ou seja, levemente alcalina.
  • Caso o pH esteja baixo, os banhistas sofrerão com irritações nos olhos, pele e mucosas e as partes metálicas dos equipamentos da piscina serão danificados devido ao processo de corrosão da água.
  • Caso a água esteja muito alcalina (básica), os produtos de desinfecção da água terão sua eficácia diretamente comprometida, a água da piscina se tornará turva facilmente e inicia-se, ao invés de processos de corrosão, processos de formação de calcário nas tubulações e equipamentos.
  • Como se não bastasse os usuários da piscina também irão sofrer irritações nos olhos, pele e mucosas.
Você pode até achar que alguns aspectos são desnecessários, mas a qualidade da água é fundamental para sua saúde! Seguindo essas dicas, você já pode nadar sem preocupação, aproveitando ao máximo sua piscina limpa e saudável!
A Sol e Ar tem os melhores produtos para o auxilio da limpeza da sua piscina.  Confira aqui!

Unidade Contorno:  (31) 3284-3131 | Unidade Sion: (31) 3289-8888 | Unidade Lagoa Santa:  (31) 3681-6423

Drenando a água da piscina

Categories:

A drenagem de uma piscina

A drenagem da água é um processo que faz parte de sua manutenção. O uso de uma bomba de imersão é necessário para realizar esse procedimento corretamente. Com o auxílio desse equipamento, drenar a piscina se torna uma tarefa fácil de ser executada, entretanto, problemas podem surgir se as seguintes precauções não forem tomadas:

Desligue a eletricidade

Desligue todo e qualquer tipo de equipamento de circulação de corrente no momento em que for realizar a drenagem. Verifique se as luzes águas localizadas debaixo d’água estão desligadas ou se não estão conectadas a um temporizador.

Algumas piscinas contam com interruptores dentro de casa e estes não podem permanecer ligados no momento da drenagem, de modo a evitar acidentes. Deixe a família ciente sobre a razão pelo qual os interruptores permaneceram desligados, pois isso garantirá a segurança de todos.

Aspetos de segurança na drenagem da piscina

Uma fita amarela ao redor do deck deve ser colocada ao drenar uma piscina, não importando qual o tipo de piscina que tenha na sua casa. Essa medida servirá de alerta e afastará os visitantes que não se atentarem ao procedimento que está sendo feito, além de impedir que pessoas pulem na piscina vazia. Colocar sinalizações em volta do deck da piscina como forma de aviso sinalizará com segurança que a piscina está em manutenção e não pode ser utilizada por alguns dias.

Como retirar a água da piscina

Ao realizar a drenagem com o auxílio de mangueira e bomba de imersão, direcione a água para uma plataforma de drenagem, caso for possível. Essa atitude conduzirá a água para um canal específico de drenagem, evitando inundações no quintal ou no jardim, o que poderia causar erosão e danos no solo.

Durante alguns minutos, verifique o fluxo da água depois que a água da piscina começar a ser bombeada. Isso deve ser feito, pois alguns resíduos, objetos, folhas e gravetos podem atrapalhar a passagem da água. Ligue mangueiras e aspiradores, caso a drenagem da plataforma não for suficiente para acomodar todo o fluxo da água, e direcione a água para as ruas. Verifique o fluxo de água e veja se os caleiros não estão entupindo e inundando a rua.

Diamond + Panozon

Categories:

Linha SPA 08 Panozon para Tratamento de Piscinas

SPA 08 Panozon é um sistema para tratamento de água em spas ou ofurôs para garantir saúde e conforto em sua água.

Com ozônio Panozon a água da sua banheira ou ofurô fica leve como água natural de cachoeira. Além disso, você garante total saúde a você e sua família, pois tratar a água com ozônio Panozon significa eliminar microorganismos presentes como vírus, bactérias e algas.

Tratamento de Piscina com SPA 08 Panozon

A água tratada com ozônio Panozon fica cristalina, sua pele e cabelos não ficam ressecados, não há descamação do esmalte das unhas, seu corpo e água ficam livres do ‘cheiro de cloro’ (cloraminas que são a reação do cloro com todas as impurezas presentes na água).

Solicite um orçamento

(* Preenchimento obrigatório )

*Nome:


*E-mail:

*DDD:


*Telefone:

Sexo:

*Cidade:

Estado:

Mensagem:

Pool Clean

Categories:

Conheça os modelos de Pool Clean Sibrape

Pool Clean ES 36

O Pool Clean - ES 36 da Sibrape é um equipamento indicado para a descontaminação da água de piscinas residenciais. As principais características do Pool Clean modelo ES-36 são:

  • Fabricado em termoplástico
  • Vazão de trabalho até 3.200 litros/hora
  • Conexão de Entrada / Saída Água de 1 1/2"
  • Potência 36w

Pool Clean ES 55

O Pool Clean - ES 55 da Sibrape é indicado para a descontaminação da água de piscinas residenciais ou mesmo pequenas piscinas de academias. As principais características do Pool Clean modelo ES-55 são:

  • Fabricado em termoplástico
  • Vazão de trabalho até 7.500 litros/hora
  • Conexão de Entrada / Saída Água de 1 1/2"
  • Potência 55w

Pool Clean ES 95

O Pool Clean - ES 36 da Sibrape é um equipamento indicado para a descontaminação da água de piscinas de médio porte, sejam elas residenciais, de academias, spas... As principais características do Pool Clean modelo ES-95 são:

  • Fabricado em termoplástico
  • Vazão de trabalho até 17.00 litros/hora
  • Conexão de Entrada / Saída Água de 1 1/2"
  • Potência 95w

Pool Clean ES 150

O Pool Clean - ES 36 da Sibrape é um equipamento profissional para a descontaminação da água de piscinas de maior porte como em piscinas de academias, clubes, hotéis... As principais características técnicas do Pool Clean ES-150 são:

  • Equipamento em Aço Inox AISI304 Eletropolido
  • Vazão de trabalho até 35.000 litros/hora
  • Conexão de Entrada / Saída Água de 2"
  • Potência 150w

Pool Basic

O Pool Basic Sibrape é um equipamento desenvolvido para realizar automaticamente a dosagem e controle de Cloro e pH para Piscinas pH/ORP. As principais características técnicas do Pool Basic Sibrape são:

  • Capacidade de injeção 5 l/h e 1,5 l/h
  • Pressão máxima de uso 1,5 bar
  • Escala de pH 6,2 - 8,0 pH
  • Potência consumida 21,5 w
  • Dimensão (compr. x largura x prof.) 24x27x14 cm
  • Tensão 230 Vac 50/60 Hz

↑ top

Vantagens da utilização do Pool Clean

Para o tratamento da água de piscinas não existe mágica, existe tecnologia. E a melhor tecnologia é o sistema de descontaminação da água através da luz UV-C. Instale um dos modelos de Pool Clean na sua piscina e mergulhe tranquilo em uma água saudável e cristalina.

Com o Pool Clean a água das piscinas fica mais leve, sem gosto e sem cheiro, sem ressecar a pele ou os cabelos, além de acabar com a irritação nos olhos. É um método de tratamento de água de piscina sem cloro, bem mais saudável para as crianças que passam o dia todo na piscina. É melhor até para o meio ambiente.

O Pool Clean nas academias traz ainda mais vantagens. Não detona maiôs e sungas dos alunos além de que os materiais utilizados nas aulas de natação ou hidroginástica duram bem mais. Sem falar que o ambiente da academia fica livre do cheiro forte de cloro. A respiração melhora durante os exercícios e o ambiente fica bem mais saudável para alunos ou professores. Até os alérgicos a cloro podem voltar a frequentar a piscina.

Funcionamento do Pool Clean

Utilizados para o tratamento de piscinas, o sistema elimina os microorganismos através da ação da luz ultravioleta (UV-C), minimizando a necessidade de utilização do cloro na água. O Pool Clean reduz o uso de cloro nas piscinas residenciais em quase 100%. Nas piscinas públicas, de clubes, academias, clinicas ou hotéis em quase 75%.

A tecnologia UVC é o único método de descontaminação para piscinas que não usa processos químicos. Ao recircular, a água passa pelo filtro e, depois, pela poderosa luz germicida ultravioleta C do Pool Clean. Instantaneamente, até os microorganismos mais resistentes, como a giárdia, são eliminados. Não existem riscos de alta dosagem, pois quanto mais a água passa pelo Pool Clean, mais descontaminada ela chega à piscina.

Depoimentos de quem já utiliza e aprova o Pool Clean

“ Temos Pool Clean há 4 anos. Quem experimenta não quer mais saber do sistema convencional. Foi uma ótima escolha, um excelente investimento. Tornou-se um importante fator de decisão pela escolha da nossa academia. ”
Vicente Petrosino, sócio-diretor da Wet Academia - São Paulo/SP

“ Temos 3 piscinas aquecidas e todas têm Pool Clean. Seu alto poder germicida me deixa tranquila em relação à qualidade da água. Antes de conhecer o Pool Clean, usamos sistemas químicos, como a salinização, mas tivemos prejuízos estruturais e problemas de alergia. ”
Alcione Helena Rende, proprietária da Academia de Natação Pingo de Ouro - Uberlândia/MG

“ Os alunos comentam que não cheiram mais a cloro e que seus maiôs e sungas não se “desintegram” mais. Temos bebês e crianças nadando nas nossas piscinas, e as mães estão satisfeitas. ”
Valéria Reis, gerente Winner Academia - Ribeirão Preto/SP

“ Hoje, mais pessoas buscam alternativas de bemestar e saúde, e uma piscina bem tratada, com baixa quantidade de cloro, é uma delas. Temos Pool Clean há 5 anos. Os alunos ficam mais dispostos, as mães notam a diferença. ”
Vanzella, proprietária da Belaqua Academia - Ribeirão Preto/SP

“ Instalamos o Pool Clean há 3 anos em uma piscina aquecida, freqüentada por mais de 500 alunos. O cheiro de cloro sumiu, a água ficou leve e o rendimento nas aulas é visível. Com aprovação total dos sócios, já instalamos o sistema nas piscinas infantil e semi-olímpica. ”
Carlos Bonaldo, presidente do clube Associação Atlética Botucatuense - Botucatu/SP

“ Instalamos o Pool Clean pensando na saúde dos nossos pacientes e dos nossos professores. ”
Dra. Rosane Rossi Sabioni, diretora do Centro de Reabilitação Acquaclínica - Ribeirão Preto/SP


Solicite um orçamento

(* Preenchimento obrigatório )

*Nome:


*E-mail:

*DDD:


*Telefone:

Sexo:

*Cidade:

Estado:

Mensagem:

Panozon Spider

Categories:

Linha Panozon Spider para Tratamento de Piscinas

Tratamento de Piscina com Panozon Spider

"O sistema Panozon é um importante diferencial de nossa piscina e nos ajuda a simplificar e a baratear o tratamento." - Frederico Costa Curta, Tonus Esporte & Saúde

Preços justos, acompanhamento técnico e o melhor atendimento você encontra aqui. Se você tem interesse nos produtos para tratamento de piscina Panozon, por favor, preencha abaixo e solicite o atendimento de um revendedor especializado.

Solicite um orçamento

(* Preenchimento obrigatório )

*Nome:


*E-mail:

*DDD:


*Telefone:

Sexo:

*Cidade:

Estado:

Mensagem:

SPA 08 Panozon

Categories:

Linha SPA 08 Panozon para Tratamento de Piscinas

SPA 08 Panozon é um sistema para tratamento de água em spas ou ofurôs para garantir saúde e conforto em sua água.

Com ozônio Panozon a água da sua banheira ou ofurô fica leve como água natural de cachoeira. Além disso, você garante total saúde a você e sua família, pois tratar a água com ozônio Panozon significa eliminar microorganismos presentes como vírus, bactérias e algas.

Tratamento de Piscina com SPA 08 Panozon

A água tratada com ozônio Panozon fica cristalina, sua pele e cabelos não ficam ressecados, não há descamação do esmalte das unhas, seu corpo e água ficam livres do ‘cheiro de cloro’ (cloraminas que são a reação do cloro com todas as impurezas presentes na água).

Solicite um orçamento

(* Preenchimento obrigatório )

*Nome:


*E-mail:

*DDD:


*Telefone:

Sexo:

*Cidade:

Estado:

Mensagem:

Panozon

Categories:

Linha Panozon para Tratamento de Piscinas

piscina-sem-ressecar-sua-pele

Tratamento de Piscina com Panozon

Aplicado na desinfecção da água, o ozônio faz o papel de agente microbiológico e oxidante e elimina as cloraminas (reação do cloro com todas as impurezas presentes na água). As cloraminas são as grandes vilãs das piscinas, pois agravam problemas alérgicos e respiratórios, causam ardência nos olhos, ressecamento na pele e nos cabelos, descamação do esmalte das unhas, além de deixar cheiro desagradável na água e no corpo.

Para uma piscina ainda mais saudável, o Mundo água coloca à disposição no mercado, a mais alta tecnologia em tratamento da água. O Panozon é composto de ozônio (o3), o que proporciona um tratamento mais natural e seguro para a água da sua piscina. O tratamento da água de piscinas com ozônio é a tecnologia preferida nos países da Europa e Estados Unidos. Hoje, está presente também no Brasil e com um ótimo custo-benefício.

O Panozon atua de forma desinfetante com o mais alto poder ação microbiológica, eliminado todos os tipos de microrganismos de sua piscina, banheira ou ofurô. Isso significa ainda mais segurança para o seu banho, sem alergias provocadas pela cloramina, problemas respiratórios, ressecamento de cabelos e pele e ardência nos olhos. Além disso, o uso do Panozon diminui os casos de otite, conhecido também como inflamação nos ouvidos.

Esse método eficaz, já caiu também, na graça dos brasileiros. O custo operacional do tratamento de piscina com ozônio é ainda menor do que o valor de produtos químicos. A produção do ozônio ocorre na sua casa de máquinas de forma automática, não demanda transporte, compra e armazenagem de outros produtos químicos. O ozônio é ótima vantagem que não agride o meio ambiente, contribui para sua saúde e qualidade de vida.

Solicite agora mesmo seu Orçamento:

Preços justos, acompanhamento técnico e o melhor atendimento você encontra aqui. Se você tem interesse nos produtos para tratamento de piscina Panozon, por favor, preencha abaixo e solicite o atendimento de um revendedor especializado.

(* Preenchimento obrigatório )

*Nome:


*E-mail:

*DDD:


*Telefone:

Sexo:

*Cidade:

Estado:

Mensagem:

Linha Aqualid

Categories:

Linha Aqualid - Produtos Tratamento Água de Piscinas Sem Cloro

Desinfetante de Piscina

Super desinfetante orgânico, que combate os microorganismos e bactérias existentes na psicna.

Teste para Piscina

Fundamental na verificação do estado da água. Mede AT e pH da água.

Super Choque p/ Água

Oxidante super concentrado para uso em piscinas sujas e turvas. Elimina contaminação orgânica e odor.

Algicida de Piscina

Elimina e previne algas em piscinas.

Floculante de Piscina

Decanta a sujeira em suspensão na água da piscina, facilitando a aspiração.

Antiespuma

Elimina a espuma causada pela hidromassagem ou cascata.

Eliminador de Metais

Evita o aparecimento das incrustações e manchas causadas pelo acúmulo de metais nas paredes da piscina.

Limpa Bordas

O Limpa Bordas de Piscina, é neutro e não interfere na desinfecção da água.

Removedor de Gordura

Absorve e retém na areia do filtro a gordura e materiais orgânicos decompostos, evita manchas.

Elevador de AT

Eleva a Alcalinidade Total (AT) e estabiliza o pH.

Redutor de pH

Acidulante utilizado para reduzir o pH e a Alcalinidade Total (AT).

Elevador de pH

Neutraliza a acidez da água e eleva o pH da água da piscina.

Solicite um orçamento

(* Preenchimento obrigatório )

*Nome:


*E-mail:

*DDD:


*Telefone:

Sexo:

*Cidade:

Estado:

Mensagem:

Linha Cloro

Categories:

Cloro e outros Produtos para Tratamento de Água de Piscinas

Dicloro Estabilizador

Cloro Orgânico granulado estabilizado para água de piscina. Dissolve rapidamente, sem deixar resíduos.

Dicloro 3 em 1

Propool Dicloro Estabilizador com ação tripla na sua piscina. Bactericida, Algicida e Clarificante.

Cloro em Tabletes

Cloro estabilizado em tabletes (tricolo). Deve ser colocado em cloradores flutuantes. Embalagens de 200 gramas.

Super Choque

Elimina odores, suor, gorduras, urina, cloroaminas, entre outros materiais orgânicos. Substitui a super cloração.

Floculante 3 em 1

Floculante, clarificante e decantador indicado para piscinas em que a turbidez seja causada por sujeitas em suspensão.

Tratamento Algicida

Combate as algas e inibe o desenvolvimento de novas colnias.

Algicida Plus

Enorme poder de matar algas na água de piscinas, não contém derivados de cobre não danificando sua piscina.

Algicida Algafloc

Mata algas e elimina a turbidez da água. Une Algicida e Floculante. Não contém cobre.

Eliminador de Metais

Elimina metais que inibe a reação dos ícos durante a cloração. Previne incrustação de cálcio e magnésio.

Clarificante Piscina

Pode ser adicionado no pré-filtro ou diretamente na água da piscina.

Redutor de pH

Acidulante utilizado para reduzir o pH. Não emana vapor agressivo.

Elevador de pH

Eleva o pH quanto este se encontra abaixo de 7,2 neutralizando a acidez da água.

Limpa Bordas de Piscina

Limpa bordas de piscinas sem prejudicar o tratamento químico da água. Não altera o pH da água.

Limpa Pedras

Xampu ácido, remove facilmente incrustações em pisos com acabamentos de Pedra Mineira ou Goiás.

Redutor de AT

Reduz a Alcalinidade Total (AT) da água.

Elevador de AT

Eleva a Alcalinidade Total (AT) da água, estabilizando o pH.

Kit Água Piscina

Analizadores de medição do cloro livre, Alcalinidade Toatl (AT) e pH.

Kit Água Piscina

Propool Dicloro Estabilizador, Bordalyn, Floculante, Algicida.

Solicite um orçamento

(* Preenchimento obrigatório )

*Nome:


*E-mail:

*DDD:


*Telefone:

Sexo:

*Cidade:

Estado:

Mensagem: