Revestimento de Madeira para Sauna Seca ou Finlandesa

            

Dicas para o Revestimento de Madeira

Após rebocar as paredes e teto com reboco comum, fixe sarrafos de 3x5cm na horizontal eqüidistante a cada 35cm. Use parafusos e bucha para fixação. Preencha os vãos com lã de vidro com espessura de 2,5cm. Faço o mesmo revestimento no teto rebaixado. Ou se necessário, faça com um forro e isole-o também.

Utilize madeira seca. Recomendamos lambris de 10 mm de espessura. O pino finlandês (importado) é a melhor opção, mas é mais difícil de encontrar e mais caro. Não desanime, você poderá utilizar também o pino chileno, cedro, mogno ou cedrinho de boa qualidade.

Pra aqueles que conhecem de madeira, ai vão às dicas. De preferência para madeiras relativamente macias, de fácil respiração e que possuem veios claros de largura não muito diferente dos veios escuros. Os lambris devem ser fixados com pregos não oxidantes e sem cabeça. Bata os pregos no macho dos lambris, de fora para dentro, em diagonal. Rebata os pregos levemente para que penetrem um pouco mais na madeira e assim quando encaixar a fêmea, o prego ficará escondido oferecendo um acabamento perfeito.

Faça rodapé em todo o recinto com 10 cm de altura por 5cm de largura. Isso evitará que o revestimento chegue no chão e vai facilitar que você lave a cabine sem molhá-lo. Opte por um piso simples. Cimentado ou cerâmico. Embora se você preferir pode cobrir o piso com um estrado de madeira, sempre batendo os pregos por baixo da estrutura para que não apareçam.

Solicite um orçamento

(* Preenchimento obrigatório )

*Nome:


*E-mail:

*DDD:


*Telefone:

Sexo:

*Cidade:

Estado:

Mensagem:

Comments are closed.