Benefícios do uso de coberturas em piscinas

As coberturas para piscinas têm se tornado muito populares entre aqueles que possuem piscina por apresentarem muitos benefícios como maior segurança e limpeza. Ao colocar uma cobertura na piscina você estará tornando-a mais segurança para crianças, adultos, idosos e também animais de estimação, evitando quedas perigosas.

O fato de proteger a piscina do acúmulo de sujeira na água e no fundo da superfície também é outra vantagem da cobertura, além de facilitar no momento da limpeza, diminuindo o tempo e esforço nesse processo. Folhas e lixo também influenciam na absorção de químicos, o que gera maior gasto e tempo na aplicação de produtos em caso de não ter uma cobertura. Veja abaixo mais benefícios advindos do uso de coberturas em piscinas.

  • Utilizar uma cobertura na piscina permite que o calor da água da piscina seja preservado, ocorrendo um aquecimento entre 5ºC e 7ºC. Caso a piscina já conte com um sistema de aquecimento, ela irá aquecer com mais rapidez e já está estará morna quando o sistema for acionado. Além disso, haverá uma economia financeira ao poupar dinheiro com eletricidade ou gás.
  • As coberturas para piscinas também evitam que a água evapore rapidamente, o que poupa também água e dinheiro. Quando a água evapora, minerais são deixados para trás, o que prejudica o equilíbrio da área e, consequentemente, aumentando os tratamentos químicos.
  • A cobertura também é indispensável no momento em que a piscina é hibernada para o inverno, por proteger a piscina de condições meteorológicas adversas e que podem danificar o funcionamento e a estrutura da mesma. Usar a cobertura nos meses mais frios do ano é importante para proteger a piscina da ploriferação de bactérias e algas.

Solicite um orçamento (Preenchimento obrigatório)