Controle do ph da piscina

Todo mundo que tem piscinas em casa ou em qualquer outro local já ouviu falar de uma coisa que chama-se “ph“. O pH na verdade pode ser definido como a acidez de determinada substância. O pH da piscina é na verdade a acidez da água da piscina. Resumindo, é a medição da quantidade de íons de Hidrogênio dispersos na água, o que na verdade, determina se a água está ácida, está neutra ou está alcalina (básica). O pH ideal é 7.2! É um valor próximo ao pH da lágrima de nossos olhos, justamente para não irritar a vista dos banhistas. MAS ATENÇÃO: Se o pH de sua piscina está variando demais, é sinal de que a alcalinidade está desregulada!
 Podemos citar vários motivos para se verificar e corrigir o pH da piscina.
  • Em primeiro lugar, os produtos químicos para tratamento da piscina caso sejam utilizados em uma piscina com água muito ácida, ou seja, pH menor que 7, vão apresentar resultados ineficientes, pois eles são feitos para serem usados em água com pH entre 7.2 e 7.6, ou seja, levemente alcalina.
  • Caso o pH esteja baixo, os banhistas sofrerão com irritações nos olhos, pele e mucosas e as partes metálicas dos equipamentos da piscina serão danificados devido ao processo de corrosão da água.
  • Caso a água esteja muito alcalina (básica), os produtos de desinfecção da água terão sua eficácia diretamente comprometida, a água da piscina se tornará turva facilmente e inicia-se, ao invés de processos de corrosão, processos de formação de calcário nas tubulações e equipamentos.
  • Como se não bastasse os usuários da piscina também irão sofrer irritações nos olhos, pele e mucosas.
Você pode até achar que alguns aspectos são desnecessários, mas a qualidade da água é fundamental para sua saúde! Seguindo essas dicas, você já pode nadar sem preocupação, aproveitando ao máximo sua piscina limpa e saudável!
A Sol e Ar tem os melhores produtos para o auxilio da limpeza da sua piscina.  Confira aqui!
Unidade Contorno:  (31) 3284-3131 | Unidade Sion: (31) 3289-8888 | Unidade Lagoa Santa:  (31) 3681-6423

Solicite um orçamento (Preenchimento obrigatório)