Unid. Sion: (31) 3289-8888 | Unid. Lagoa Santa: (31) 3681-6423 | Whatsapp:(31) 99683-5439
Saiba por que você deve investir no aquecedor de piscina

Saiba por que você deve investir no aquecedor de piscina

Se no calor intenso entrar em uma piscina é a melhor opção para refrescar-se, no frio, contar com um aquecedor eficiente pode garantir a utilização da sua piscina por mais vezes no ano. Por isso, se você está pensando em investir em um aquecedor, não deixe de ler as dicas abaixo.

Listamos aqui, os fatores que devem ser considerados na hora de escolher a melhor forma de aquecer a água da sua piscina:

Em primeiro lugar saibam quais são os 4 principais tipos de aquecedor para piscina:

– Solar (placas no chão ou teto que captam a energia solar e enviam calor para a água).

– Elétrico (também chamado de “bomba de calor”, uma espécie de ar-condicionado invertido que retira o calor do ambiente e transfere para a piscina);

– A gás (sua tubulação é instalada abaixo do piso e o equipamento, normalmente, fica externo – por segurança. Movido a botijão específico para aquecer água);

– Á lenha (que usa madeira, como um fogão a lenha);

1 – Avalie o tamanho da piscina

As dimensões da piscina e as condições climáticas podem ser decisivas para a escolha do aquecedor mais adequado. Ao projetar a instalação na sua piscina, considere se ela está enterrada ou em laje, se é externa ou interna, se na região esfria muito ou faz calor constantemente, tudo isso vai influenciar a potência necessária para o aquecimento.

2 – Escolha profissional especializado

Dê nada adianta escolher o aquecedor ideal para sua necessidade e não investir em um profissional especializado. Instalar aquecedor na piscina não é tarefa simples. O profissional deve conhecer bem o tipo de aquecedor escolhido para você não perder tempo e dinheiro.

3 – Avalie o custo do equipamento

Um dos aspectos importantes na escolha do sistema de aquecimento é o custo para colocá-lo em funcionamento. Converse com um profissional e saiba quais são as maneiras e os gastos que você deverá ter com o equipamento. Estude a melhor opção, conforme o seu orçamento, e usufrua da sua piscina o ano todo.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre o aquecimento da água da sua piscina? Na Sol e Ar Mundo Água temos uma equipe técnica altamente qualificada para ajudar você nessa escolha. Converse conosco![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Fechar Menu