Banheira Spa de gel coat ou acrílico? Qual a melhor opção?

Para escolher uma banheira ideal você tem que tomar várias decisões. Qual será o tamanho, o modelo. Ao chegar a este texto, você já optou pela Banheira Spa que atenda suas necessidades nestes quesitos. Porém, o acabamento também está entre os principais detalhes que precisam ser observados na hora de finalizar a compra. Atualmente, existem duas opções no mercado: Gel Coat e acrílico. A aparência no resultado final é bastante semelhante, mas estes materiais possuem diferenças importantes que devem ser levadas em consideração na hora de escolher sua Banheira Spa ideal. Saiba mais sobre eles!

Gel Coat

É um tipo de gel, que se assemelha a uma tinta mais grossa. Se for esta a opção de acabamento, deve-se escolher a cor do produto e então aplicar uma boa Camada de Gel Coat, como se estivesse aplicando uma pintura. É importante que seja utilizada uma quantidade generosa do produto para que não haja falhas e a fibra não apareça. Já que isso comprometeria uma possível manutenção do produto. O Gel Coat protege a fibra de vidro do desgaste e age contra a ação dos raios ultravioleta e umidade, sendo utilizado também em barcos e aviões. Porém, possui menos brilho que o acrílico.

Acrílico

É um tipo de plástico resistente, transparente e incolor, moldado quando exposto a altas temperaturas. Para usá-lo na produção de banheiras, é usado o processo de vácuo-formagem, para moldá-lo no formato desejado. Ele confere um brilho maior às banheiras e spas. Porém, é muito importante verificar se o fabricante utiliza uma chapa totalmente de acrílico. Alguns usam chapa de ABS com apenas uma película de acrílico, que poderá se desprender da superfície da sua Banheira Spa. Ainda em dúvida? Confira as vantagens e desvantagens de cada um dos acabamentos no quadro comparativo abaixo:

Especificidades

Proteção UV (Uso externo)

Gel-Coat

Índice do Conteúdo

Acrílico

Manutenção de danos superficiais (riscos e manchas)

Repintura em caso de danos mais sérios

X
Manutenção (refação) em caso de danos mais sérios

X
Limpeza com detergente e pano macio

Limpeza com produtos mais fortes (Thineer)

X
Polimento com Massa nº2 e Cera

O gel-coat oferece certas vantagens em relação ao acabamento de acrílico. Porém, ambos são plenamente satisfatórios, dependendo da sua necessidade. Avalie o que espera de uma Banheira Spa e então, escolha qual o melhor para você. Quer mais dicas? Confira aqui um passo a passo para escolher a banheira ideal!

Solicite um orçamento (Preenchimento obrigatório)