Unid. Sion: (31) 3289-8888 | Unid. Lagoa Santa: (31) 3681-6423 | Whatsapp:(31) 99683-5439
Bons equipamentos para piscinas

Bons equipamentos para piscinas

Piscina: um sonho possível

Quem nunca sonhou morar numa casa com piscina não é desse mundo! A beleza e o privilégio de se ter um “lago” particular em casa, antes era algo muito inacessível, ou apenas as pessoas com grande poder aquisitivo podiam sonhar com isso. Não que a piscina tenha se popularizado, mesmo porque as crises hídricas cada vez mais tendem levar as pessoas a pensar duas vezes, antes de se construir uma piscina, ou mesmo comprá-la pronta.

Mas se o sonho é grande, por que não realizado? Sim, e hoje há no mercado uma série de acessórios tops de linha, para deixar seu jardim ainda mais belo, além da piscina, que por si só, já rouba a cena. Há espreguiçadeiras, chuveiros, plantas ornamentais, quedas d’água artificiais, brinquedos e acessórios que levarão as crianças à loucura.

As escadas são um desses elementos. Algumas são feitas na própria obra, outras são de inox, e podem ser colocadas em ambos os lados da piscina, favorecendo quem está numa ou noutra parte.

A iluminação é outro quesito fundamental para a piscina, pois numa noite de verão, quando a água está na temperatura ideal para um mergulho, não se espera que isso seja feito às escuras.

Há também de se pensar na barreira de proteção, visando com que crianças, idosos ou animais de estimação, não sofram afogamento acidental. Elas podem ser grades ao entorno de toda a piscina, ou mesmo lonas que são colocadas por cima da piscina, isolando qualquer parte da construção.

Outra questão importante é a decoração do ambiente, que deve condizer com a beleza da obra. Plantas ornamentais, fontes artificiais, cadeiras e espreguiçadeiras que combinem com o espaço geral, também devem ser aderidas ao projeto.

Fundamental também é um chuveirão, pois ninguém quer ver alguém supostamente sujo ou suado, cair na água límpida de sua piscina, por mais cloro e anti-resíduos que se tenha no local. Também é fundamental para quem sai da água clorada, um banho refrescante com água corrente.

Seguindo todas essas dicas, mão à obra! A felicidade tem a cor da sua piscina.

Fechar Menu