Dicas de brincadeiras na piscina

Mesmo estando no inverno, é possível aproveitar a piscina. Conhecer brincadeiras e jogos divertidos é importante para interagir com as crianças, família e amigos em casa, no clube ou em um resort. Brincadeiras na piscina unem essas pessoas e oferecem momentos de prazer e diversão para todos. Como toda e qualquer ação das crianças na piscina é imprescindível a presença de um adulto monitorando toda a brincadeira.

É importante salientar que é imprescindível a presença dos adultos para monitorar as crianças nessas brincadeiras, de modo que a piscina seja sempre um local de lazer e não de perigo. Veja abaixo algumas dicas de brincadeiras na piscina. Marco Polo São necessários no mínimo três participantes e todos devem dar pé na piscina. O pegador permanece no meio e os outros se afastam dele enquanto o mesmo conta até 10. Ao final da contagem, o pegador gritará “marco” e os outros jogadores devem responder “pólo” até que o pegador ache alguém. O jogador pego será o novo pegador.

Boias malucas

É uma brincadeira muito parecida com o jogo do saco, porém realizada na piscina. Para essa brincadeira é necessário ter bóias redondas para cada um dos participantes. Já dentro da piscina e utilizando a bóia, alguém de fora dará a largada e os participantes deverão chegar até o outro lado da piscina, como na corrida do saco. Ganha aquele que chegar primeiro.

Túnel na piscina

É indicado que essa brincadeira seja realizada em uma piscina rasa e com supervisão de um adulto. São necessários no mínimo três jogadores, sendo que um deles será escolhido como pegador. É um jogo parecido com o pega-pega tradicional, entretanto aquele que for pego deverá permanecer parado e com as pernas abertas, pois poderá ser libertado se outro jogador mergulha e passar por baixo de suas pernas.

Chefe Aquático

Nessa brincadeira são necessários três jogadores ou mais e todos devem permanecer na parte rasa da piscina. Um chefe será escolhido e o mesmo deverá ficar na frente de todos e realizar movimentos que precisarão ser imitados pelo restante. Depois de realizar cinco movimentos, o chefe escolherá um substituto. Aquele que errar na hora de repetir os movimentos ficará de fora do jogo e só voltará quando todos já tiverem sido chefes.

Existem outras brincadeiras que podem ser realizadas na piscina. As crianças e também adultos podem se reunir na piscina para jogar bola ou inventar seu próprio, mas tudo deve ser feito com segurança e muita diversão.

Solicite um orçamento (Preenchimento obrigatório)