Dicas que ajudam você realizar o sonho de ter uma piscina em casa

Dicas que ajudam você realizar o sonho de ter uma piscina em casa

Preços baixos e truques que ampliam espaço fazem da piscina um sonho possível de se realizar.

Por Redação Casa Linda

Texto Leonardo Valle/colaborador

Fotos: Acervo pessoal, Paulo Schilik e André Fortes/ Divulgação.

 

O quintal é pequeno e, muitas vezes, ainda divide espaço com a garagem. Mesmo sendo a falta de espaço uma realidade de muitas casas brasileiras, ela não representa, necessariamente, um empecilho ao sonho de ter uma piscina para relaxar. Com truques visuais e formato adequado, é possível fazer um projeto que agrade toda a família. E a melhor parte: que caiba no orçamento também!

Além de ser uma boa pedida para quem tem criança em casa, a prainha pode ajudar a aproveitar o espaço do quintal destinado à piscina. Foi o que aconteceu neste projeto de Ribeirão Preto (SP), elaborado pela arquiteta Renata Oliveira. “Precisávamos deixar um recuo obrigatório de 1,50 metros. A solução foi de colocá-lo entre a varanda e o anexo do banheiro, criando, assim, mais amplitude ao espaço”, entrega a profissional.

O espaço destinado à piscina ficava colado à entrada dos carros. A solução? Construí-la encostada à parede e em formato irregular. Com isso, foi possível conquistar 18m2 de área e duas profundidades diferentes: 1,30m e 1,50 m. Construídas pela arquiteta Maria Zelinda, a piscina possui prainha, iluminação, hidromassagem e queda d’água.

Viu como ficou mais fácil realizar seu sonho? Com a ajuda da equipe especializada da Sol e Ar isso é possível.

Peça seu orçamento sem compromisso!  www.mundoagua.com.br 

 

Fechar Menu